Resultados Recentes

 
  Resultados 2017  
  A Santa Tereza obteve grande destaque com suas fêmeas rústicas Braford nesta última edição da EXPOINTER EM 2017, conquistando os seguintes prêmios:
Lote Grande Campeão Fêmeas Rústicas Braford
Lote Reservado Grande Campeão Fêmeas Rústicas Braford
Melhor Fêmea Rústica Braford (Santa Tereza 38-K2569)
Segunda melhor fêmea Rústica Braford (Santa Tereza 38-K2567)


Este resultado evidencia a eficácia de nosso processo seletivo e nossos enfoque na composição de uma base de fêmeas superiores para produção de reprodutores de excelência.

Outro ponto a ser destacado é que das nove fêmeas da Santa Tereza que foram a amostra, sete são oriundas de transferência de embrião, confirmando a cautelosa escolha das nossas doadoras.

“Genética Santa Tereza: adaptabilidade e eficiência produtiva!!!”

 
 


Lote Grande Campeão Fêmeas Rústicas Braford
 
     
 

Melhor Fêmea Rústica Braford (Santa Tereza 38-K2569)

 
 
A Santa Tereza confirma novamente em 2017 seu excelente retrospecto na PAC (Prova de Avaliação à Campo). O touro TAT K2632 ficou na segunda colocação da prova deste ano, recebendo também, os mais altos escores na avaliação fenotípica.

Dando sequência as publicações e abordando os resultados obtidos pela Santa Tereza em 2017 apresentamos o touro Santa Tereza 38-K2754 “Avanti “, ganhador do prêmio Mérito Genético, por ter sido o touro Braford mais bem avaliado da Geração Primavera 2015 no Promebo.
Apesar de não ser fruto de TE, é filho da vaca Santa Tereza 38- H2101, uma das doadoras mais destacadas da propriedade que, por sua vez, é filha de uma das vacas(Santa Tereza 38 – C1208), que compunha o primeiro time de doadoras selecionadas quando do início dos trabalhos com transferência de embrião.

Com ótimo padrão racial, prepúcio extremamente corrigido, muito pigmentado,cumprido e com posterior destacado, além de bons aprumos e muito boa estrutura óssea aliados a um perímetro escrotal de 40 cm aos 22 meses “Avanti” tem as características necessárias para se tornar um grande pai.

 
 

Santa Tereza 38-K2754
 
     
 
Genética Santa Tereza: liderança nas avaliações genéticas!
Com um índice final de 26,9, o touro Santa Tereza 38- TE J2458, é o grande destaque da raça Braford entre todos os animais avaliados no PROMEBO na geração Primavera de 2014. A partir de um processo extremamente criterioso de seleção das doadoras e dos acasalamentos, priorizando as características necessárias para um alto desempenho em nossos sistemas pecuários, logo na primeira geração de animais produzidos a partir da Transferência de Embriões, já temos este magnífico resultado! O acasalamento de dois grandes valores da genética Santa Tereza, Diplomata (Campeão da PAC 2011) e Santa Tereza 38 - C1207 rende seu primeiro grande fruto. Abaixo fotos do destaque genético da raça Braford no PROMEBO (geração 2014).
 
 

 
     
 
Temos mesmo tradição na PAC!
A Santa Tereza conquistou a PAC (Prova de Avaliação à Campo) Braford 2015/2016; é terceira vez nos últimos seis anos! É também a única a ter vencido nas duas raças em uma mesma edição (2011). O campeão deste ano foi o Touro Santa Tereza 38-J2486. Apresentado um excepcional ganho de peso aliado a uma avaliação fenotípica impecável: pigmentação, prepúcio correto e ótima estrutura óssea e com excelente perímetro escrotal. Obteve destaque também nas medidas objetivas em relação à carcaça, avaliadas por ultra-sonografia. Abaixo fotos do touro J2486 nosso grande Campeão deste ano.
 
 

 
 

Santa Tereza H2051 – Melhor fêmea rústica Expointer 2014
Após disputa acirrada com os mais importantes criatórios do Estado, a Santa Tereza obteve a premiação de melhor fêmea rústica Braford na Expointer deste ano. O destaque ficou por conta da novilha Santa Tereza H2051. Com prenhez aos 14 meses, evidencia toda a precocidade sexual de nosso Braford, conjugada as principais características produtivas (cumprimento, profundidade, pigmentação, ótima área pélvica e estrutura óssea) com alto padrão racial. Esperamos que nosso melhoramento genético continue demonstrando esta evolução para que em breve possamos anunciar mais um resultado da genética Santa Tereza!
 
 



 
 

Santa Tereza Montreal – 1° Lugar Sumário Promebo 2014
Depois de conquistar a primeira colocação entre os touros com produtos avaliados apenas à desmama no Sumário Promebo 2013 (índice de desmama de 29,43), Santa Tereza Montreal confirmou este ano a sua excelência como mais um pai da raça Braford após a avaliação de sobreano deste progrma. Com índice final de 29,29 Montreal é o touro Braford LÍDER do Sumário PROMEBO 2014. Para nós da Santa Tereza este resultado é de extrema importância, já que este touro contratado pela Select Sires do Brasil carrega os valores que julgamos necessários para produzirmos carne de qualidade com eficiência no campo e, com certeza, terá uma utilização maciça em diversos rebanhos nacionais.
 
 



 
     
 
Mantendo a tradição a Santa Tereza foi novamente premiada nesta edição da PAC, a Fórmula 1 das provas de ganho de peso. Cabe ressaltar que esta segunda colocação do touro braford H2130 é significante não apenas pelo resultado em si, mas também pela consistência de resultados do nosso material genético nesta prova, já que o pai deste produto o Santa Tereza Diplomata foi campeão da PAC em 2011. O touro Santa Tereza H2130 destaca-se pela harmonia de suas características: “um touro a ser usado por todos” conforme opinião técnica na apresentação dos resultados da prova deste ano. O tipo animal para que o Braford ocupe cada vez mais espaço na pecuária nacional.

 
 
 
 


Prova de Avaliação a Campo (PAC) 2012-13

 
 
É como se fosse a primeira vez! Ao final de mais um ano, depois de uma “briga” acirrada nos ganhos de peso nesta prova cada vez mais importante e competitiva, no cenário das Raças Hereford & Braford, a Santa Tereza sagrou-se por mais uma vez Campeã da PAC. O touro Braford TAT. G1889 ficou na primeira colocação com GDM de 1,138 Kg e 538 kg de peso ao final da prova. Este campeão é filho do touro Santa Tereza Avenir D1380 (melhor touro rústico Braford da Expointer 2009) e tem como destaques, além do seu desempenho superior a pasto, um ótimo perímetro escrotal (40 cm) associados a um selo racial impressionante. Muito bem aprumado, cumprido e com estrutura óssea privilegiada não temos dúvida de que se constituirá em peça importante em nosso programa de melhoramento animal.

 
 

Santa Tereza G1889 - Campeão PAC 2012-13
 
     
 


Prova de Avaliação a Campo (PAC) 2011-12

 
 
É como se fosse a primeira vez! Ao final de mais um ano, depois de uma “briga” acirrada nos ganhos de peso nesta prova cada vez mais importante e competitiva, no cenário das Raças Hereford & Braford, a Santa Tereza sagrou-se por mais uma vez Campeã da PAC. O touro Braford TAT. G1889 ficou na primeira colocação com GDM de 1,138 Kg e 538 kg de peso ao final da prova. Este campeão é filho do touro Santa Tereza Avenir D1380 (melhor touro rústico Braford da Expointer 2009) e tem como destaques, além do seu desempenho superior a pasto, um ótimo perímetro escrotal (40 cm) associados a um selo racial impressionante. Muito bem aprumado, cumprido e com estrutura óssea privilegiada não temos dúvida de que se constituirá em peça importante em nosso programa de melhoramento animal.

 
 
 
     
  Santa Tereza Grande Campeã da Expointer 2010  
 
No dia primeiro de setembro de 2010, a Fazenda Santa Tereza recebeu os prêmios de Trio Grande Campeão Braford e melhor Touro Rústico Braford da EXPOINTER 2010. Estes prêmios simbolizam por sua importância, o reconhecimento máximo por estes anos de dedicação e trabalho, incentivando-nos na busca de novos resultados neste complexo universo do melhoramento genético animal.

É com enorme satisfação que dividimos esta conquista com todos aqueles que de alguma maneira contribuíram para tal, nossa equipe de trabalho (funcionários e corpo técnico), bem como, todos nossos amigos, clientes e colaboradores.

Neste momento lembramos nossos antepassados, simbolizados pelos irmãos Lauro e Dário Silva Azambuja que nos ensinaram a amar e, sobretudo, respeitar a atividade primária em sua essência, traduzidas pelo carinho e valorização da nossa: Fazenda Santa Tereza.
 
 

MELHOR TOURO RÚSTICO BRAFORD EXPOINTER 2010
TAT:
D 1380
PAI:
SIDNEY
MÃE:
Santa Tereza V291
NASC:
11/10/2008
PE:
39,5 cm
 



TAT: D 1369
PAI:
SIDNEY
MÃE:
Santa Tereza X0535
NASC:
30/09/2008
PE:
41,5 cm
 



TAT:
D 1375
PAI:
SIDNEY
MÃE:
Santa Tereza X480
NASC:
09/10/2008
PE:
41 cm
 
 
     
  Trio Campeão 2 anos - Expointer 2007  
 
Em seu quarto ano de participação na Expointer a Fazenda Santa Tereza (Suc. Dário Silva Azambuja) obteve resultado bastante expressivo. O trio de Braford 3/8 composto pelos animais A 825, A 826 e A 891 foi escolhido como o melhor trio dois anos da raça. Com peso médio de 700 Kg, apresentando excelentes índices no PROMEBO, este trio expressa com fidelidade o que estamos buscando para maximização da produção à campo e aumento da rentabilidade da pecuária de corte.

 
 
 
 

Para saber mais sobre os integrantes do Trio Campeão, consulte as informações abaixo:
 
 

 
  Santa Tereza vence o Teste da EMBRAPA 2006  
 
Realizado na EMBRAPA (Bagé-RS), em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford, o teste contou com a participação de animais da raça Hereford provenientes das mais diversas regiões do estado, representando os principais criatórios gaúchos.

Touro Santa Tereza Tat. Z 355 - Campeão do Teste da EMBRAPA 2006
O touro Santa Tereza Tat. Z 355 foi o grande vencedor, sendo o único a obter média de ganho de peso diário à pasto superior a 1Kg (1,087 Kg/dia), ficando ainda com a maior área de olho de lombo dentre os participantes. A propriedade ainda obteve o quarto e o sétimo lugar no teste com os touros Z357 e Z365, respectivamente. O resultado foi importantíssimo, evidenciando a qualidade e a competitividade dos animais da Santa Tereza dentro da Raça Hereford cujo papel é fundamental para o sucesso da carne gaúcha no mercado de exportação.

 
 
Coronel Santa Tereza - 1° Lugar  - Sumário PROMEBO

A conquista do primeiro lugar no Sumário do Promebo na raça Braford pelo touro Coronel Santa Tereza é um grande orgulho e enorme estímulo para o prosseguimento de nosso programa de melhoramento genético animal. Praticamente vinte e cinco anos depois de iniciarmos os primeiros cruzamentos que deram origem ao Braford Santa Tereza, este resultado consolida um trabalho com metas e propósitos de seleção bastante claros e rígidos.

A busca do Braford “camiseta”, com características genotípicas e fenotípicas que propiciem eficiência produtiva e reprodutiva, adaptado ao ambiente, é e sempre será o norte daqueles que propõem-se a selecionar e difundir esta raça maravilhosa.

Dono de índices fantásticos nas avaliações do PROMEBO, de fenótipo invejável e com um selo racial impressionante, o touro Coronel é um marco em nosso rebanho e seus frutos já estão sendo colhidos. Sua progênie já é utilizada por nossos colaboradores com excelentes resultados. Esperamos em breve anunciarmos outro resultado como este, já que, este é o nosso trabalho, nossa paixão, nossa vida.

 
     
Fazenda Santa Tereza
Estrada Santa Rita - S/N - Arambaré/RS - CEP 96178-000
 
51 9961.0706 - 3501.8217

E-mail:
paulo@fazendasantatereza.com.br
 
Facebook
/fazendasantaterezahb