Oferta
Com o objetivo de enriquecer as informações sobre os reprodutores que serão comercializados no dia 07 de outubro passamos as características e os comentários sobre os pais dos mesmos.

É fundamental salientar que nossos touros são oriundos de acasalamentos estudados criteriosamente,preconizando a eficiência de produção a campo aliada as características fenotípicas desejadas na evolução de nossos rebanhos.


Touros Hereford

Na raça Hereford a Santa Tereza oferece a seus clientes aproximadamente 40 TOUROS, cuja principal característica é a sua homogeneidade: precoces, musculosos e bem estruturados devem chegar ao remate com peso médio esperado entre 650 e 700 Kg aos dois anos de idade. Com o objetivo de manter sempre a consistência genética a Santa Tereza tem como preocupação não só em seu rebanho, mas também no rebanho de seus clientes, de trabalhar com as mais importantes e consistentes linhas genéticas. Neste ano serão comercializados filhos dos touros:


» Irapuá 9031: Touro com características produtivas marcantes: cumprido, profundo com excelentes massas musculares e com ótima pigmentação associadas a características raciais impecáveis. Seus filhos apresentam excelentes índices nos programas de melhoramento e destacam-se pelo seu ganho de peso superior.

» Favorito BV1876: Com DEP’s destacadas que comprovam seu elevado potencial genético (Top 2% para peso a desmama e ao sobreano com Top 13% no PampaPlus) e com uma linha genética importantíssima, já que seu pai GranBife foi amplamente usado nos principais centros produtores de genética Hereford do Mercosul. Favorito foi integrante do Trio Rústico Grande Campeão Expointer 2014.

» NJW 98J Durango 44U: touro com uma correção de linha superior fantástica! Ótima pigmentação e um posterior com muita carne. Linha de sangue aberta, filho do legendário THM Durango 4037.

» Invasor – Mirasierra Farolero X8: Seu pai é o consagrado Farolero e sua mãe traz no seu sangue o imortal Mainline. Seu perfil genético o mostra muito balanceado em todas as características de importância econômica e sua progênie se destaca por seu volume muscular e padronização racial. Invasor é pai de Robin Hood touro Hereford de grande destaque e Maico 31, Grande Campeão de Palermo 2012. Seus filhos nascidos na Santa Tereza resumem bem as características acima arroladas.

» Olvido - Guaicos X1040: Touro argentino, oriundo da Seleção Santa Rita. Foi exposição de Outono 2011 (Argentina). Combina em seu pedigree, dois ícones da raça, Federal e Satanás com excepcional qualidade racial, boa pigmentação e coloração com destacados valores de DEP's para crescimento.

» Remitall Sleep Easy 68U: seus filhos destacam-se pelo alto ganho de peso e excelentes performances à desmama e sobreano.

» Caudillo LM Hormiga Lapacho 7: Touro uruguaio originário da seleção da La Hormiga. Considerado por técnicos e pecuaristas como um dos grandes touros do momento. Foi utilizado em mais de 30 cabanhas no Uruguai com mais de 350 filhos avaliados. Destaque nas pistas em 2009, 2010, 2011, sendo Grande Campeão do Prado em 2012. Impacta por sua estrutura, comprimento corporal e volume.

Hereford Santa Tereza, adaptação ao meio evidenciada nas provas de ganho de peso a pasto da Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford e EMBRAPA/Bagé.

Touros Braford
No Braford, serão ofertados aproximadamente 55 TOUROS aos 2 anos de idade também com peso médio esperado entre650 e 700 Kgao redor de 700 kg por ocasião do Remate. Cabe destacar a excelente padronização racial (coloração, pigmentação e tipo animal) oriunda de nosso sistema de melhoramento animal que preconiza um Braford com boa estrutura óssea, massas musculares destacadas, padronização, temperamento, fertilidade e rusticidade. Nesta edição temos como destaque os seguintes pais:

» Santa Tereza Montreal (D1369): integrante trio campeão Expointer 2009 contratado pela Select Sires do Brasil, este reprodutor vem mostrando nos mais diversos criatórios uma homogeneidade de produção excepcional. Melhor avaliação a desmama no PROMEBO 2013 e LÍDER DO SUMÁRIO DO PROMEBO 2014, 2015 e 2016. Um TOURAÇO!

» Santa Tereza Diplomata (E1541): Campeão da PAC 2011, já demonstrou em seu primeiro ano de progênie avaliada que veio para fazer história e manter sua tradição de ganho de peso a pasto. Seu filho Santa Tereza H2130 ficou em segundo lugar na PAC2014 e seus produtos destacaram-se de forma geral nas avaliações genéticas tanto no PROMEBO como no Pampaplus. Seu filho Santa Tereza 38-J2458 é o grande destaque touro jovem no PROMEBO em 2016. É sem dúvida um material diferenciado!

» Santa Tereza Campeão PAC 2013 (G1883): e realmente para manter a tradição a Santa Tereza coloca em pista filhos de mais um campeão da PAC. Além disso é filho de Santa Tereza 38-D1380 nada menos que o melhor Touro Rústico Braford da Expointer de 2010.

» Copero: Muita profundidade e comprimento corporal. Sua progênie destaca-se no Sumário da Conexão Delta G para precocidade, conformação, musculatura e índice final e apresentando excelente pigmentação.

» Big Brother: primeira geração nascida na Santa Tereza deste importantíssimo touro da raça Braford. Santa Tereza K2632 filho de Big Brother ficou na segunda colocação da PAC neste ano de 2017. Progênie com muito posterior e ótima curva de crescimento.

» Boomerang Rabcho 626: Também faz sua estréia como pai no Remate Santa Tereza. Equilibrado em tamanho, profundidade e largura corporal.Possui uma fantástica régua de DEPs para: peso a desmama, peso final e habilidade materna.

» Fórmula 1: Grande Campeão Rústico da Expointer 2007, filho do grande Big Brother, possui extraordinária musculatura, conformação frigorífica. Com expressivas DEP´s aliadas a um bom acabamento de carcaça e pigmentação ocular. Progênie marcada por ótima pigmentação e musculatura.

» Caty M167: reprodutor filho de Coronilha traz em seu pedigree Absolute, com filhos que se destacam pela conformação. Alta qualidade de carcaça e índices genéticos superiores.

» Marco da Pitangueira: filho de Taura, campeão mundial da raça Braford e neto de Big Brother, este touro sintetiza a conjugação de fertilidade e características de produção de carne de seus progenitores aliados a um padrão racial e uma consistência impressionante de sua progênie. São realmente animais de destaque!

» Raulito: melhor Touro Braford 2 Anos do Pampaplus 2012, um pacote completo, muita carne, pelagem adequada, mocho e com facilidade de parto. Assim podemos definir este touro. Na Santa Tereza produziu grandes destaques desta geração como o Santa Tereza 38-J2486 CAMPEÃO PAC 2016.

» Belvista Targui: Caracterizada por sua coloração vermelo pinhão, tem como principal característica muita pigmentação, musculatura aliados a uma estrutura óssea equilibrada.

Braford Santa Tereza: aptidão produtiva e reprodutiva associada a padronização racial.


Fêmeas Hereford e Braford
Novilhas
Serão ofertadas aproximadamente 40 novilhas da raça Braford geração primavera geração 2015 oriundas dos mesmos cruzamentos supracitados. Estes animais devem chegar perto dos 350kg de peso médio ao remate, prontas para o serviço, e com todos os exames ginecológicos necessários para garantir as suas aptidões reprodutivas.

Oferta especialíssima de 60 novilhas Hereford com prenhez confirmada!!!!!

Vacas prenhes
Outro ponto de destaque na oferta de fêmeas são as vacas prenhes de ambas as raças (Hereford e Braford) com atestado de prenhez de nossos veterinários e parição prevista para o outono de 2016. Todas estas vacas possuem registro genealógico junto a Associação Brasileira de Hereford e Braford.

Receptoras prenhes
Como sucesso nas vendas desta categoria no Remate de 2016 repetiremos a oferta desta categoria, com acasalamentos com o que há de melhor no Braford Santa Tereza. E junto com a prenhez, de quebra receptoras marcadas, que poderão ser utilizadas nas estações reprodutivas subseqüentes produzindo ótimos valores.

Para aqueles que desejam incorporar a seu rebanho novos ventres, esta é, sem dúvida, uma ótima oportunidade para adquirir-los, com todas as garantias que os produtos Santa Tereza possuem.



Fazenda Santa Tereza
Estrada Santa Rita - S/N - Arambaré/RS - CEP 96178-000
 
51 9961.0706 - 3501.8217

E-mail:
paulo@fazendasantatereza.com.br
 
Facebook
/fazendasantaterezahb